Assistência Social

Fotos: Centro de Convivência é inaugurado em São Francisco do MA com novidades para adolescentes

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a inauguração do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) na manhã desta segunda-feira (13).

O evento foi assistido pelo público franciscoense no antigo Iate Clube, onde passa a funcionar o Centro.

O local vai ser destinado à execução de Programas de Proteção Social Básica com grupos de convivência destinados a crianças, jovens e idosos.

A iniciativa da Secretaria de Assistência Social vai contemplar jovens do município com aulas de capoeira, judô, balé, danças contemporâneas e zumba para mulheres.

A realização de aulas de inglês e japonês aos sábados foi anunciada ao público local. De acordo com o psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Paulo Roberto, “todas as atividades terão início a partir desta semana”

O prefeito Adelbarto Santos participou da solenidade de inauguração com vereadores e assessores da atual gestão municipal, além do vice-prefeito Júnior Furreca e da secretária de Assistência Social, Helainne Wiselle.

Durante a solenidade houve demonstrações de técnicas de Judô, capoeira e dança.